Projeto
Pesquisa e Análise de Mercado
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Descrição
Projeto em que é analisado todo o mercado de atuação da empresa, incluindo estudo de clientes, fornecedores, concorrentes e intermediários. Além disso, há o estudo aprofundado sobre a situação atual do setor em que há e/ou haverá a atuação da organização. Esse serviço é indicado para gestores que queiram resguardar suas organizações de futuros imprevisto e que também queiram se aproveitar de oportunidades que o mercado fornece. Além disso, o projeto de pesquisa e análise de mercado também é indicado para pessoas físicas que queiram abrir um negócio e, para isso, necessitam conhecer o mercado de atuação de tal negócio.
Descrição
Pesquisa de mercado tanto no viés quantitativo, quanto no qualitativo.
Descrição
Uma pesquisa de mercado é um projeto que garante e gera insumos para uma melhor e mais assertiva tomada de decisão. O projeto é com escopo definido de acordo com o objetivo do cliente, ou seja, caso o cliente queira saber o número de pessoas e a faixa etária das pessoas que consomem o produto ou serviço dele para, dessa forma, melhor direcionar suas estratégias, são realizadas pesquisas quantitativas com dados estatísticos adaptados para aquela realidade e para aquela objeção do cliente, especificamente.
Descrição
É o estudo para coleta de informações que permite traçar perspectivas para um produto ou serviço identificando oportunidades. A pesquisa de mercado é uma ferramenta muito interessante na hora de abrir um negócio ou até mesmo na expansão de empresas já estabelecidas.
Descrição
Serviços em inteligência de mercado buscam ajudar as empresas a obterem e analisarem dados sobre seu mercado de atuação, de modo que estas possam aproveitar melhor as oportunidades, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
Descrição
Feito o diagnóstico, a pesquisa se inicia com a elaboração do Questionário-teste que será aplicado com 10% da amostra, para que possíveis erros amostrais sejam corrigidos. Com todos os quesitos do projeto validados, a aplicação é realizada com o total da amostra. Ao término da coleta de dados, é feita a tabulação e o cruzamento dos dados para a posterior análise e confecção dos relatórios. Terminadas essas etapas, é possível elaborar o "Relatório Parcial", que será enviado para a correção de nosso professor orientador. Caso necessário, correções são realizadas e enfim prosseguimos para a elaboração do "Relatório Final". Por fim, encadernamos o relatório e em uma reunião, apresentamos o projeto para o cliente.
Descrição
A execução de um estudo de mercado é fundamental para que se tenha assertividade em tomadas de decisão complexas. Para isso, são aplicadas diversas ferramentas de pesquisa e análise, obtendo informações e conhecimento acerca do: *Consumidor: perfil, comportamento de compra, percepções... *Concorrência: market share, forças e fraquezas, posicionamento, competitividade, benchmarking... *Ambiente: tamanho e potencial de mercado, tendências e forças macro-ambientais, estrutura do setor...
Descrição
A Pesquisa de Mercado tem a finalidade de coletar informações sobre o mercado, com foco no segmento do cliente, identificando o seu público-alvo, proporcionando ao cliente um amplo conhecimento a respeito do mercado e segmento que está inserido. Essas informações, como coleta e análise dos dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, entre outros, serão oferecidas ao cliente de acordo com sua necessidade, refletindo uma situação verdadeira para que possam ser tomadas decisões estratégicas de acordo os objetivos de sua empresa.
Descrição
A Pesquisa de Mercado trata-se da obtenção de informações sobre o mercado em que o cliente já atua ou tem a intenção de atuar, sendo uma ferramenta de orientação para decisões. Uma pesquisa de mercado deve ser aplicada quando os seus resultados contribuírem para diminuir as incertezas ou influenciar decisões.
Descrição
O processo de Pesquisa de Marketing consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para administração. Ao realizarem pesquisa, as organizações devem decidir se devem coletar os dados ou usar dados já disponíveis.
Descrição
Analisa o funcionamento do mercado em geral, envolvendo o comportamento do consumidor, tendência de compra, melhores meios de comunicação com os clientes. Dentro disso, é entendida a viabilidade de se abrir uma empresa ou se lançar um novo produto, de forma que facilite a produção de estratégias que impulsionem os resultados da empresa rapidamente.
Descrição
Essa pesquisa busca diminuir as incertezas na tomada de decisão. Ao estudar o mercado, a empresa diminui o risco e aumenta o potencial de acertar nas decisões. Conhecer o mercado de atuação e muito bem o seu consumidor o possibilitará interpretar o comportamento desse mercado e escolher a melhor estratégia para obter sucesso. É o ponto inicial de qualquer abertura de um novo negócio, expansão ou decisões específicas nas quais não se possui informações o suficiente para escolher com segurança. Pode ser feita de forma quantitativa e trazer resultados escalonáveis ou até mesmo realizar com profundidade de forma qualitativa por grupos focais ou entrevistas.
Descrição
O serviço é voltado para a análise do mercado no qual a empresa está inserida, visando entender os concorrentes e clientes, a fim de estabelecer estratégias mercadológicas mais embasadas, efetivas e direcionadas.
Descrição
O desempenho das organizações está diretamente relacionado à estratégia da organização, esta que depende da profundidade do conhecimento do empreendedor sobre o mercado, os clientes, os fornecedores ou concorrentes. A Pesquisa de Mercado, portanto, tem como objetivo captar informações relevantes e aprofundadas sobre esses, e outros aspectos do empreendimento. Assim, por meio dessa consultoria, o empreendedor obtém dados sobre as tendências do mercado; preferências, hábitos e características dos clientes; e outros aspectos como a atuação da concorrência e dos fornecedores. Dessa maneira, o empresário recebe os insumos necessários para se posicionar assertivamente no mercado, tornando-se diferenciado frente à seus concorrentes, estando, assim, alinhado ao seu público alvo.
Descrição
A pesquisa de mercado tem como objetivo fazer uma análise de um determinado setor. Através dela o gestor poderá identificar a real demanda pelo produto/serviço, qual seria o público alvo e quanto este público estaria disposto a pagar. É ideal para quem deseja abrir um novo negócio, implementar um novo produto no mercado ou reformular estratégias e planos de marketing.
Descrição
Uma Pesquisa e Análise de Mercado visa analisar as condições do mercado no qual o empreendedor pretende inserir-se, bem como averiguar a existência de demanda para ideia de empreendimento. A Pesquisa e Análise de Mercado da Equilíbrio possui as seguintes etapas: - Aquisição das Informações Iniciais; - Estudo de Setor; - Estudo da Concorrência; - Análise de Fornecedores; - Pesquisa de Demanda (quantitativa ou qualitativa); - Análise da Demanda.
Descrição
O que é? A Pesquisa e Análise de Mercado consistem no estudo do mercado no qual o negócio se encontra ou pretende ser inserido caso ainda não exista. É com ela que o empresário obtém a visão do próximo passo a ser dado rumo ao lucro e sucesso empresarial. Com a Pesquisa e Análise de Mercado, a empresa faz um levantamento, uma busca de informações sobre ela própria, o que ela oferece como produto de venda, seu público-alvo e as necessidades para melhorias em toda a sua estrutura, incluindo a disputa com a concorrência. Dentre as possibilidades e diretrizes desse estudo, pode-se subdividir entre: 1. Pesquisa de Mercado 2. Análise de Concorrentes 3. Pesquisa de Fornecedores Como podemos ajudar? Esse serviço é indicado para empresas que: • Pretendem abrir um negócio ou expandi-lo; • Necessitam saber se há mercado e viabilidade para a criação do negócio; • Procuram identificar melhor seu público-alvo, concorrentes, fornecedores e possíveis parceiros; • Buscam identificar as preferências e expectativas do mercado. A partir do estudo de quaisquer dessas diretrizes, o empresário sabe exatamente os problemas ou pontos positivos em seus planos de produção, propaganda, distribuição, vendas ou concorrentes; o que facilita a melhoria de tais pontos e alavanca os resultados do negócio.
Descrição
Analisar o mercado, recolher e fornecer informações embasadas, de acordo com a necessidade do cliente através de perguntas pontuais, em regiões estratégicas de forma a auxiliar as tomadas de decisões das mais operacionais às mais estratégicas da organização.
Descrição
Determinar o perfil das pessoas que usualmente seriam clientes do negócio, também chamado de Persona Ideal ou Buyer Persona através de uma pesquisa de mercado a ser desenvolvida em dois meios: físico e digital, com o intuito de abranger um maior número de pessoas, em locais diferentes, de classes sociais diferentes, tornando assim a pesquisa mais embasada e precisa, englobando assim, várias possibilidades de novos mercados.
Descrição
Projeto consiste em análise dos melhores mercados internacionais para exportação.
Descrição
Em um projeto de pesquisa e análise de mercado é analisado todo o mercado de atuação da empresa, incluindo o estudo de clientes, fornecedores, concorrentes e intermediários. Esse serviço é indicado para gestores que queiram resguardar suas organizações de futuros imprevistos e que também queriam se aproveitar de oportunidades que o mercado fornece. Além disso, o projeto visa também pessoas físicas que queiram abrir um negócio e, para isso, necessitam conhecer o mercado de atuação de tal negócio.
Descrição
Oferecemos o que há de mais necessários para uma empresa ter sucesso. O conhecimento do seu mercado é essencial para entender os seus consumidores. Assim a qualidade do serviço aumenta, o cliente é fidelizado e sua empresa irá faturar ainda mais com novos clientes. A Analise de Mercado oferece um panorama geral sobre a implementação do seu negócio, enquanto a Pesquisa de Mercado disponibiliza informações mais precisas. Agende já sua reunião!
Descrição
O objetivo do projeto de pesquisa e análise de mercado é o de identificar, por meio dos dados e informações do mercado, quais são as preferências, hábitos de consumo e o perfil do consumidor dos mais diversos segmentos. As análises possibilitarão o levantamento de ações que ajudem o cliente a melhor aproveitar o potencial do mercado e, desta forma, impulsionar seus resultados.
Descrição
O objetivo de um projeto de pesquisa e análise de mercado é entender o cenário do mercado que a empresa atua, seu público alvo e demais participantes, para saber, baseado em dados, quais as melhores práticas para atingir seu público e aumentar a visibilidade da sua empresa.
Descrição
Levantamento, organização e interpretação de dados do mercado ou possíveis mercados (no caso de novos empreendimentos), em fontes confiáveis, para dar suporte ao processo de tomada de decisões.
Descrição
O grande volume de informações divergentes acerca das tendências e inovações do mercado é um problema recorrente que torna as decisões da empresa muito mais complexas, e o acesso a determinadas informações é muito valorizado em termos de visibilidade. Ciente disto, a Otimiza oferece a Pesquisa e Análise de Mercado, com o objetivo de disponibilizar uma base de dados e informações importantes para a empresa, em busca de um melhor conhecimento do que se passa no mercado como um todo.
Descrição
Nessa solução, analisamos a sua empresa para compreender de forma profunda seus pontos fortes e aqueles que devem ser melhorados. A partir disso, estudamos seu mercado de atuação, trazendo maior conhecimento e identificando oportunidades e ameaças. Com base na Pesquisa de Mercado, entendemos seu público-alvo com maior complexidade para auxiliar na consolidação das estratégias e definição do posicionamento da sua empresa.
Descrição
Trabalhamos no ramo a mais de 20 anos, uma jornada de aprendizados e melhorias. Atualmente prezamos muito pela conversa. Oferecemos um serviço totalmente personalizado, onde primeiramente escutamos todos os interesses do nosso cliente. Em seguida, somando a esses insumos nossa experiência na área e conhecimentos estatísticos, moldamos um projeto que realmente faça sentido. Concordamos com o contratante, a proposta. E na execução, fazemos questão de comunicar os acontecimentos em todas as etapas do processo.
Descrição
A pesquisa e Análise de mercado permite coletar informações sobre 3 importantes itens de uma empresa: clientes, fornecedores e concorrência, a partir da análise é possível montar as estratégias com objetivos e metas que sua empresa tanto deseja.
Descrição
A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para obter informações valiosas sobre o mercado em que a empresa atua ou pretende atuar. Quanto maior seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores e concorrentes, melhor será o desempenho do negócio.
Descrição
A pesquisa de mercado consiste em uma coleta de informações realizada com consumidor, concorrente ou fornecedor, de modo a embasar decisões estratégicas de uma empresa ou com o intuito de melhor conhecer o mercado em que se fará determinado investimento.
Descrição
O projeto da UFMG Consultoria Jr. (UCJ) consiste em entender o Mercado através da percepção dos Clientes e Concorrentes. Nos clientes entendemos os hábitos e fatores decisivos de compra, principais atributos de valor e uma prévia de quais estratégias a organização pode tomar. Em concorrentes são coletadas os erros e acertos dos concorrentes para entender as práticas de mercado. Pesquisas podem ser quantitativas, com questionários e validação estatística, ou qualitativas com entrevistas aprofundadas.
Descrição
Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.
Descrição
Realizamos análises e pesquisas de mercado das mais diversas áreas, visando um maior conforto para o contratante e uma maior acertividade nos resultados, usamos tanto técnicas de amostragem, quanto técnicas de análise em grupo fechado.
Descrição
Com nossa pesquisa de mercado você será capaz de evitar custos e prever grandes oportunidades de negócios. Analisamos os dados por meio de um processo estatístico, o que resulta em uma assertividade muito alta. Faremos pra você tanto a pesquisa primária quanto a secundária, ou seja, coletar os dados diretamente dos stakeholders envolvidos e analisar os dados levantados